sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Polaróides Urbanas


VOCÊ É TÃO VADIA QUANTO EU, POIS EU TE AMO E NEM ASSIM VOCÊ ME RESPEITA !


Essa é uma das frases geniais de Miguel Falabella em seu primeiro filme como diretor.“Polaroides Urbanas” é simplesmente comovente.Fui à estréia e voltei essa semana para assisti-lo novamente e estou pronta para assistir muito mais vezes. Quero poder comprar o filme quando estiver a disposição. Não sou de comprar filmes, mas sempre que me apaixono por alguns filmes, os compro e guardo-os como relíquias, objetos de coleção. Polaroides Urbanas é um filme desse tipo para mim, assim como os filmes de Almodóvar, Fellini etc.Eu fui apaixonada pelo texto de Como encher Um Biquini Selvagem, tão ricamente defendido por Cláudia Jimenez nos velhos tempos do Teatro Casa Grande, que, aliás, nos faz muita falta. Fui “n” vezes assisti-la.Quando fui ao filme, a maior parte dos diálogos voltavam a minha mente como se eu os tivesse ouvido ontem.Cláudia se dividia em todos os personagens o que era fantástico.No filme eles são representados pelos melhores atores que poderiam ter sido escolhidos.Seria leviano ir falando de um por um, pois TODOS estão fantásticos, sem exceção. Além de serem ótimos atores, claramente se sente a direção de um ator/diretor.Isso faz mesmo toda a diferença.Faz diferença uma pessoa como Miguel Falabella. Como poucos, aproveita cada oportunidade que a vida lhe oferece e corre atrás dos desafios com uma garra invejável.O filme é maravilhoso, deliciosamente engraçado, emocionante, com produção impecável e um bom gosto danado.Engraçado, se fala de tudo, nossos problemas afetivos, sociais, financeiros, familiares e não tem um tiro. Isso não é ótimo?Não percam.