terça-feira, 18 de novembro de 2008

Eua


EUA - 0h25 -

Dois filhotes de leão brincam no Parque Selvagem de San Diego. Os oito leões que vivem no local ganharam uma festa de aniversário, com direito a presentes de vários tipos.

Porto Alegre


Brasil - 20h02 -

Manifestantes na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre (RS) erguem cartazes contra a votação do projeto de reurbanização do Pontal do Estaleiro. O vereador Haroldo de Souza (PMDB) foi atingido por diversas moedas jogadas em sua direção durante a manifestação. O projeto, para ser aprovado, precisa receber 19 votos favoráveis.

EUA


Estados Unidos - 20h37 -

Casais homossexuais se dirigem ao Tribunal Superior de New Haven (Connecticut) para cerimônias de casamento. O Estado legalizou nesta quarta-feira a união civil entre pessoas do mesmo sexo e se tornou o segundo em todo o território americano a autorizar esse tipo de união - o outro é Massachusetts.

Chile


Chile - 21h07 -

Manifestante usa máscara do personagem Darth Vader, da série Star Wars, durante protesto contra o governo em Santiago. Milhares de funcionários públicos entraram em greve na terça-feira para exigir aumento salarial para compensar a maior inflação dos últimos 14 anos. No cartaz, lê-se: "Vidal (porta-voz do governo), sou seu padrasto; nos dê os 14,5%".

Angus Young


Estados Unidos - 0h34 -

O guitarrista, Angus Young, apresenta a turnê do do AC/DC, Black Ice, no Madison Square Garden em Nova York.

Coréia do Sul


Coréia do Sul - 1h29 -

Mães e avós rezam em um templo budista em Seul pelo êxito de membros da família nos exames para ingressar na faculdade. No país, não existe realização mais alta do que ser aceito em uma prestigiosa universidade.

Andy Garcia


Estados Unidos - 3h49 -

O ator Andy Garcia toca congas com a cantora Ednita Nazario durante o Prêmio de Personalidade do Ano da Academia Latina de Gravação com tributo a Gloria Estefan no Centro de Convenções George R. Brown em Houston, no Texas.

Espaço


Espaço - 5h02 -

Imagem captada pela sonda Cassini e divulgada pela Nasa mostra a aurora boreal de Saturno. De acordo com cientistas, o planeta possui um tipo próprio de aurora boreal, o que ocasiona o brilho em sua calota polar. As auroras são causadas por partículas carregadas que fluem ao longo das linhas do campo magnético de um planeta para a atmosfera.

Greenpeace


Alemanha - 21h34 -

Ativistas da ONG Greenpeace acendem tocha na forma da inscrição "CO2" (dióxido de carbono, ou gás carbônico), em frente a usina de carvão em Berlim. Os manifestantes exigem a diminuição da emissão dos gases causadores do efeito estufa.

Estados Unidos


Estados Unidos - 5h49 -

Elton John e o cantor Lee Hall , vestidos de "bailarinas", sobem à ribalta para cumprimentar o público na estréia do musical da Broadway, Billy Eliot, em Nova York.

Áustria


Áustria - 21h31 -

Ativistas da ONG anti-globalização Attac fazem manifestação vestidos de lobos em pele de cordeiro em Viena. No cartaz, lê-se: "vestir pele de cordeiro ainda não muda o sistema".

Brasil


Brasil - 17h32 -

Carro atinge placa de trânsito em meio a tiroteio entre traficantes rivais no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. Pelo menos seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas na troca de tiros. As vítimas fatais foram identificadas como uma mulher de 70 anos, atingida por uma bala perdida na cabeça, e cinco suspeitos.

EUA


Estados Unidos - 20h09 -

Emma Weldert-Roth, 10 anos, segura cartaz em apoio a seus pais homossexuais em protesto contra a aprovação da Proposta 8 no Estado da Califórnia, em Denver (Colorado). Mais de mil pessoas participaram da manifestação contra a lei estadual que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No cartaz, lê-se: "Eu amo meus pais gays".

Cuba


Cuba - 0h45 -

Os cubanos tocam o Ceiba (árvore de algodão) e fazem desejos, como é o costume, no Templete na praça histórica de Havana. O Templete, que é o local de primeira prefeitura da Havana, prepara uma cerimônia celebrar seus 489 de aniversário.

Obama


Estados Unidos - 13h35 -

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, é visto dentro de seu carro na chegada à academia, em Chicago. O democrata fez um agradecimento muito ao povo de Illinois em uma carta publicada neste domingo no jornal Chicago Sun-Times e em outros meios de comunicação de seu Estado Natal.

Rio de Janeiro


Brasil - 15h31 -

Policiamento é reforçado na Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. No sábado, seis pessoas morreram e outras seis ficaram feridas durante confronto entre traficantes rivais na região. Na madrugada deste domingo, dez homens armados promoveram um arrastão na rua 24 de Maio, no Engenho Novo, também na zona norte.

Grêmio


Brasil - 21h09 -

O zagueiro Réver (dir.), do Grêmio, domina a bola na partida contra o Coritiba, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). O tricolor gaúcho não deixou o São Paulo aumentar a distância na liderança do Campeonato Brasileiro. Ao bater os paranaenses por 2 a 1 em casa, a equipe gaúcha vai a 66 pontos e se mantém na cola dos paulistas, que têm 68.

Nicarágua


Nicarágua - 1h20 -

Um apoiador da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) lança um morteiro próximo à Igreja Monte Tabor, que fica 12 km ao sul de Manágua. Grupos do FSLN e do Partido Constitucional (PLC) do ex-candidato à presidência, Eduardo Montealegre, entraram em conflito.

Indonésia




Indonésia - 7h57 -


Menina passa em frente a casa destruída pelo terremoto que atingiu a ilha de Sulawesi. Seis pessoas morreram e outras 77 ficaram feridas devido ao tremor, que ainda destruiu cerca de 800 casas.

Brasil


Brasil - 12h44 -

Polícia Federal apresenta 586 kg de maconha apreendidos em uma caminhonete em um posto de combustível situado às margens da BR-101, em Joinville (SC). Duas pessoas foram presas na ação. O veículo vinha do Mato Grosso do Sul.