terça-feira, 25 de agosto de 2009

Giro pelo Mundo


Brasil - 17h51 -

Manifestantes protestam contra a permanência do Senador José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado, na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo a Brigada Militar, cerca de 150 pessoas participaram do ato. Na última quarta-feira, todos os 11 pedidos contra Sarney foram arquivados pelo Conselho de Ética.

Giro pelo Mundo


Reino Unido - 23h -

Homem vestido de guarda-real observa o norte-americano Ronnie Renner se apresentar durante o Red Bull X-Fighters World Series, em Londres.

Giro pelo Mundo


Coreia do Sul - 8h41 -

O primeiro foguete espacial sul-coreano, Naro-1, é transportado para plataforma de lançamento no Centro Espacial Naro, em Goheung, a 485 km de Seul. Segundo a imprensa local, o foguete vai carregar um pequeno satélite experimental para colocar em órbita, na terça-feira.

Giro pelo Mundo


Japão -

Jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei comemoram após vencerem a equipe do Japão por 3 sets a 1 na final do Grand Prix. O time comandado por José Roberto Guimarães conquistou o octacampeonato exatamente um ano depois de levar o ouro olímpico em Pequim.

Giro pelo Mundo


Alemanha - 15h -

Mulheres produzem bolha de sabão gigante, no museu de ciências Phaeno, em Wolfsburgo. Na cidade, a brincadeira é o principal tema do festival "BubbleMania".

Giro pelo Mundo


Malásia - 16h19 -

Cadeiras são deixadas vazias para "fantasmas", enquanto um grupo de ópera chinês se apresenta durante o Festival dos Fantasmas Famintos, em Puchong. O evento é organizado no sétimo mês do Ano Lunar. Os moradores da região acreditam que, nesta época, os portões do inferno são abertos para deixar os fantasmas que têm fome saírem para buscar comida na Terra.

ÍNDIA


Índia - 10h07 -

Policial observa pessoas recolhendo tomates do chão, após ataque de rebeldes na cidade de Bundu. Autoridades dizem que os rebeldes abriram fogo contra quatro caminhões. Os ataques acontecem em retaliação à prisão de dois líderes do movimento rebelde. Não há informações de vítimas.

Miséria S.A


Filipinas - 12h04 -

Crianças fazem fila para receber comida de uma organização não-governamental de Manila. De acordo com autoridades, aproximadamente um terço do total de 90 milhões de habitantes vive em condições de miséria no país, sobrevivendo com menos de dois dólares por dia.