domingo, 25 de maio de 2008

EUA


Estados Unidos - 1h29 -

Fogos de artifícios são vistos durante a comemoração dos 125 anos de construção da ponte do Brooklyn em Nova York.

Camboja


Camboja - 4h26 -

Bois da realeza de Camboja comem milho durante cerimônia anual em Phonm Penh. Os bois têm que escolher entre sete tigelas incluindo arroz, milho, feijões verdes, grama, sésamo, água e vinho para prever o futuro da estação de agricultura. A tradição, que é antiga, é seguida por mais de 14 milhões de fazendeiros.

Japão


Japão - 6h28 -

Takashimaya Magazine apresenta buquê feito de jóias que é vendido por US$ 1,5 milhão. O buquê tem anéis de brilhante amarelo, sete broches amarelos de diamante de ouro, 46 broches de opalas mexicanos e os talos e a base em prata.

Alemanha


Alemanha - 8h25 -

Uma abelha se prepara para pousar em uma flor, na cidade de Ludwigsburg.

Brasil


Brasil - 15h10 -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva observa os discursos dos chefes de Estado durante a cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), em Brasília (DF). Ele afirmou na abertura que o País tem "papel importante" na crise mundial de alimentos mas "não abre mão de exercê-lo de maneira soberana".

Mônaco (coisa de macho)


Mônaco - 16h01 -

O ex-dono de equipe Eddie Jordan e o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, simulam beijo durante o dia de folga nas atividades da categoria. Sem trabalhos na pista, a sexta-feira foi agitada pelos bastidores do circuito montado nas ruas do principado.

Filipinas


Filipinas - 11h35 -

Integrantes do Greenpeace escrevem as palavras "Abandonem o carvão" no casco do navio Sam John Spirit, que descarrega o produto em uma planta energética da localidade de Pagbilao, ao sul de Manila. A ONG lançou uma campanha contra a queima de carvão nas indústrias por causa das emissões de CO² lançadas à atmosfera.

China


China - 12h45 -

Crianças estudam em escola improvisada em rua de Haihong, na província de Sichuan, após o terremoto que atingiu o país. Segundo estimativas do governo, aproximadamente 45,5 milhões de chineses foram afetados pelo terremoto mais devastador do país em 32 anos, com um número de mortos que pode superar os 80 mil.

EUA


Estados Unidos - 15h -

Flores e bandeiras relembram os soldados mortos na guerra, no cemitério nacional de Arlington, em Washington.

Rio de Janeiro


Rio de Janeiro - 16h32 -

Um ônibus é destruído pelo fogo na favela Paula Ramos, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro. O veículo foi incendiado por moradores durante um protesto por causa da morte de um menino atropelado na manhã de sexta-feira na avenida Paulo de Frontin.

Espanha


Espanha - 20h33 -

O toureiro Alejandro Talavante é derrubado pelo touro na arena de Olivenza, em Badajoz.

Rússia


Rússia - 23h -

Casal participa da corrida de carregar mulheres em São Petersburgo. O evento fez parte das comemorações dos 305 anos da cidade.

Filipinas


Filipinas - 3h24 -

Um guarda filipino do Exército de Honra boceja durante a cerimônia do Dia do Monumento no Cemitério e Memorial americano de Manilha na cidade de Taguig, ao sul de Manilha.

China


China - 4h47 -

Li Ke observa uma carteira de identidade que ela achou nos escombros de sua casa. O local foi destruído durante o terremoto da última semana no município de Leigu, província de Sichuan.

Coréia do Sul


Coréia do Sul - 5h38 -

Manifestantes observam a bandeira nacional japonesa sendo queimada durante um protesto em Seul. Eles denunciam o plano do Japão de descrever a ilha vulcânica, conhecida como Dokdo em coreano e Takeshima em japonês, como parte de seu território. Na bandeira: "Governo Japonês! Pare a depredação de Dokdo".

Àfrica do Sul


África do Sul -

9h10 - Imigrantes se aglomeram em tendas de um campo de refugiados em Primrose, a leste de Joanesburgo. Há uma semana, graves ataques xenófobos foram registrados em Joanesburgo contra os imigrantes de outros países africanos, como Zimbábue, Malauí e Moçambique. Dezenas de pessoas morreram e milhares foram deslocadas.

China


China - 9h35 -

Bandeiras chinesas sobre as ruínas dos prédios, em Hanwang, marcam a destruição na província de Sichuan após o terremoto do último dia 12 que matou mais de 62 mil pessoas. As autoridades informaram que uma forte réplica foi detectada hoje em Chengdu, capital de Sichuan.

Bagdá


Iraque - 10h35 -

Homem vende máscaras para se proteger contra tempestade de areia que atingiu a região central de Bagdá .

ÌNDIA


Índia - 11h20 -

Ônibus é queimado durante confrontos entre produtores rurais e policiais, na província de Rajasthan. As autoridades informaram que pelo menos 31 pessoa morreram e várias ficaram feridas em dois dias de conflito.

Bélgica


Bélgica - 11h50 -

Equipes de resgate chegam ao local onde um Boeing 747 de carga se partiu em dois após a decolagem no aeroporto Bruxelas, em Zaventem. As autoridades informaram que o acidente não fez vítimas fatais, mas quatro dos cinco tripulantes ficaram feridos

Palestina


Palestina - 12h23 -

Palestinos utilizam fundas para atacar policiais israelenses com pedras durante protesto na fronteira com Israel. Os manifestantes protestam contra o muro que separa os israelenses da Cisjordânia. O governo de Israel informou que a estrutura é necessária para manter a segurança na região.