segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Hamilton


Reino Unido - 9h42 -

O britânico Lewis Hamilton é recebido com uma chuva de papel picado ao chegar no Centro Tecnológico da McLaren, em Woking, para a comemoração do título da Fórmula 1. Hamilton é o mais jovem piloto a ser campeão da categoria.

Ah, Lula !!


Brasil - 12h57 -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva planta uma árvore durante cerimônia de revitalização do Bosque dos Constituintes, em Brasília. Lula declarou que a vitória de Barack Obama nas eleições americanas é "extraordinária". "Eu acho que ele é corintiano também", brincou o presidente.

Casamento Afegão


Afeganistão - 13h48 -

Homens observam os destroços de casa atingida por um ataque aéreo americano, em Kandahar. Pelo menos 15 civis, entre eles seis crianças e três mulheres, morreram no bombardeio. Segundo informações das autoridades locais, as vítimas estavam participando de um casamento no momento da ofensiva.

Amy Winehouse


Londres - 19h19 -

A cantora Amy Winehouse reage a fotógrafos com seu pai Mitch (esquerda), em Londres. O marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, foi libertado da prisão no início do dia.

UK


Reino Unido-

21h31 - Edição limitada de moedas comemorativas à vitória de Barack Obama nas eleições americanas é lançada em Birmingham, na Inglaterra. Os exemplares levam o rosto de Obama e a legenda "O Presidente dos Estados Unidos da América".

EUA


EUA - 3h12 -

Uma montagem feita com a imagem de Obama e a do Super-Homem é vista em Los Angeles, no Estado da Califórnia.

China


China - 8h23 -

Correntista cobre o rosto em frente a telão que exibe os preços das ações, em Nanjing. O principal índice do mercado chinês caiu 2,44% nesta quinta-feira, seguindo a tendência dos demais países asiáticos. No Japão, a queda foi de 6,53% .

República Checa


República Checa - 10h29 -

Bombeiros tentam apagar incêndio de grandes proporções em um mercado na cidade de Libus, nos arredores de Praga. Segundo a corporação, o fogo é um dos piores dos últimos 25 anos. O local era ocupado principalmente por comerciantes vietnamitas.

Praça da Sé


Brasil - 13h -

Ativista entra dentro de jaula na praça da Sé, na região central de São Paulo, para protestar contra o confinamento dos animais. O grupo está no local desde as 8h e pretende permanecer até as 20h. Segundo o publicitário Daniel Coelho, um dos idealizadores da idéia, a iniciativa simula o sofrimento dos animais que são submetidos a esse tipo de tratamento.

Paloma


Espaço - 13h47 -

Satélite capta a tempestade tropical Paloma sobre o Mar do Caribe. Meteorologistas prevêem que o fenômeno ganhe força e se torne um furacão ao se aproximar de Cuba.

EUA


Estados Unidos - 18h35 -

Esquilo chama a atenção de pedestres ao segurar bandeira americana na cidade de Omaha (Nebraska).

Estados Unidos


Estados Unidos - 21h36 -

Agente do Serviço Secreto americano segura rifle no porta-malas de utilitário esportivo, durante escolta a comboio do presidente eleito Barack Obama, em Chicago. Obama participou de reunião privada no prédio do FBI.

France


França - 15h11 -

Cães vestem camisetas de apoio ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, em uma pet shop de Paris. A loja aproveitou a "Obamania" e já vendeu em menos de um mês mais de 100 roupas para cachorros com o rosto do democrata. Segundo a administração da empresa, a maior parte dos clientes é composta por turistas estrangeiros.

Brasil


Brasil - 11h25 -

Manifestantes protestam contra a crise na economia global em frente a hotel em que é realizada a reunião do G20, em São Paulo. A reunião anual do grupo, formado por 19 países mais a União Européia (UE), tem como principal foco de discussão o processo de reformulação do sistema financeiro mundial.

EUA- 2:04


EUA - 2h04 -

A Força Aérea Americana, chamada de Thunderbirds, faz manobras no céu de Las Vegas durante a Semana Nacional de Aviação.